23/05/2018 às 06h43min - Atualizada em 23/05/2018 às 06h43min

Vasco vence a ‘La U’ por 2 a 0, pela Liberta, e fica com a vaga na Sul-Americana

ExtraOnline
Pikachu marcou o gol da classificação Foto: IVAN ALVARADO / REUTERS
Os quatro jogadores (Gabriel Félix, Paulão, Wellington e Evander) afastados de última hora pela diretoria do Vasco, por conta de uma foto polêmica postada no Instagram, não fizeram falta ao time, que foi valente e venceu, nesta terça-feira, a Universidad de Chile por 2 a 0, fora de casa, pela última rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores. A vitória deu ao Cruz-Maltino a terceira posição do grupo e a classificação para a Copa Sul-Americana. Uma classificação que, antes, parecia inviável.

Quem pensava que o Vasco entraria em campo abalado pela crise, se enganou. Desde o início, foi o Cruz-Maltino quem criou as principais chances de gol. Aos 14 minutos, Bruno Silva, no estilo Luis Fabiano, com quem se parece muito, aproveitou o rebote do goleiro e abriu o placar para o Vasco. Lá atrás, a zaga formada por Werley e Breno, dava conta do recado e a “La U”, apesar do bom volume de jogo, pouco criava. Quando criou, Martín Silva garantiu.

No segundo tempo, o Vasco cresceu. Galhardo, Wagner e Riascos, que entrou muito bem, tiveram ótimas chances para marcar, mas desperdiçaram. Mas quem tem Yago Pikachu, não desiste nunca. Aos 36 minutos, ele aproveitou a falha da defesa chilena e marcou de cabeça, para a alegria dos poucos, mas vibrantes vascaínos no Estádio Nacional de Santiago. A “La U” respondia, mas a falta de pontaria atrapalhou. No fim, ficou nisso. Vasco eliminado da Liberta, mas muito vivo na Sul-Americana.

É bom frisar que a diretoria vascaína terá um “pepino” para resolver no Rio de Janeiro. Será que os jogadores afastados, por terem ironizado as vaias da torcida, serão reintegrados? O presidente Alexandre Campello garante que sim, mas...

— Os próprios jogadores entenderam que foi inapropriado. Pediram desculpas. Mas não passo a mão nem na cabeça dos meus filhos, e não faria isso com os atletas. Eles foram punidos pelo que fizeram, foram afastados. Os quatro que postaram a foto. Tive uma conversa com os dois mais jovens, que, por serem da base, deviam um respeito ainda maior ao clube. Todos eles entenderam, a punição foi dada e, para nós, está encerrado — disse Alexandre Campello ao Sportv.

A primeira colocação do Grupo 5 ficou com o Cruzeiro, que venceu o Racing, da Argentina, também nesta terça, por 2 a 1. Gols de Lucas Silva e Thiago Neves. Centurión marcou para o Racing.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90