05/05/2018 às 22h21min - Atualizada em 05/05/2018 às 22h21min

Helton Renê afirma ter aval da Executiva Nacional do PCdoB para permanecer no Procon e defende projeto político de Cartaxo

Com Blog Anderson Soares
O vereador e secretário de Defesa do Consumidor, Helton Renê (PCdoB), desmentiu informações veiculadas em setores da imprensa, revelando que ele tinha colocado o cargo à disposição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).

Em nota enviada neste sábado (5), Renê mais uma vez lamentou o rompimento do PCdoB com a gestão municipal e disse que tem o aval da Executiva Nacional do partido para permanecer no Procon Municipal.
 
Helton reafirmou apoio ao projeto político de Cartaxo e alega que se filiou ao PCdoB ainda em 2016 dentro dessa conjuntura política. Ele disse ainda que continuará defendendo, internamente, o apoio da legenda ao modelo de gestão da capital.

A posição do secretário vem após reunião com a presidente estadual da sigla, Gregória Benário, que durante entrevista nessa sexta-feira (4), reafirmou que Helton terá que seguir a orientação do partido.

Confira a nota:
Creio que há um equívoco no que se está publicando na imprensa. Não houve qualquer entrega de cargos por minha parte. Na realidade nessa sexta passada conversei com um dos diretores da Nacional, no que me deixou à vontade sobre o cenário até o aprofundamento das discussões que se estenderá ainda por meses. Estou na gestão de cartaxo e no agrupamento político dele desde o início do Seu governo. Fui para o PCdoB dentro dessa conjuntura de aliança sempre de forma clara e transparente. O partido lamentavelmente desembarcou, mas eu não por “N” motivos, e um deles foi exatamente essa situação por ter sido desde sempre da gestão muito antes do partido, como vereador da base e Secretário. Como estamos ainda discutindo internamente, inclusive em nível nacional sobre essa questão bastante peculiar, tudo permanece do jeito que está e continuarei defendendo internamente no partido que o modelo de gestão adotado em João Pessoa seja levado também ao Governo do Estado, até porque estamos discutindo democracia. Por fim, continuo na gestão avançando em prol de quem mais precisa, que é o consumidor, minha bandeira política.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90