26/04/2018 às 17h11min - Atualizada em 26/04/2018 às 17h11min

Lei permite consumir maconha, cocaína ou heroína nos estádios da Copa

AFP
Presidente da Rússia, Vladimir Putin - AFP PHOTO / Sputnik / Mikhail KLIMENTYEV
Assistir a uma partida da Copa do Mundo, dentro de um estádio, consumindo drogas como maconha, cocaína ou heroína será possível na Rússia, caso o espectador apresente um certificado médico.

Com a aproximação da Copa, que começa no dia 14 de junho, esta autorização, nascida de uma lei em vigor e revelada em fevereiro pelo jornal russo 'Izvestia', voltou a ganhar notoriedade.

Para estar dentro da legalidade, o consumidor deverá apresentar um certificado médico traduzido e certificado em russo.


Esta lei de 2014 agrupa cinco países da antiga União Soviética (Rússia, Bielorrússia, Cazaquistão, Armênia e Quirguistão) numa União Econômica Euroasiática (UEE) para estabelecer normas conjuntas sobre diferentes temas, como no uso de medicamentos.

A lei autoriza aos turistas que visitam um destes cinco países a transportar "narcóticos, drogas alucinógenas e outras substâncias duras" em quantidades limitadas.

No total, 383 produtos são autorizados pela UEE. A Fifa, porém, proíbe fumar nos estádios.

A lei preocupa o comitê organizador da Copa do Mundo, que afirmou que os agentes de segurança realizarão um controle na entrada dos estádios para garantir que nenhuma substância ilícita seja introduzida, a não ser que esta tenha receita médica.

Tomar uma cerveja poderia dar mais dor de cabeça ao torcedores do que fumar maconha.

Isso porque o governo russo anunciou que as "bebidas alcoólicas e refrescantes" vendidas em garrafas de vidro serão proibidas nos arredores dos estádios e nas tradicionais 'fan zones' de Moscou.

Esta nova regra deverá ser estendida para as outras dez cidades que sediarão jogos no Mundial russo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90