23/04/2018 às 10h42min - Atualizada em 23/04/2018 às 10h42min

Bairro de Mangabeira completa 35 anos de fundação com programação festiva; confira

G1
Além do Mercado Público de Mangabeira, diversas feiras livres podem ser encontradas pelo bairro (Foto: Rizemberg Felipe / Jornal da Paraíba)
O bairro de Mangabeira, um dos mais populosos de João Pessoa, está completando 35 anos de fundação nesta segunda-feira (23). Para comemorar, a Associação dos Moradores montaram uma programação cultural que vai animar a manhã no Mercado Público do bairro.

O Trio de Forró Swing Nordestino abriu a festa às 7h, com a sequência da banda 5 de Agosto. A partir das 8h30 estão previstas homenagens às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do bairro. Às 10h acontece o corte do bolo de comemoração.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também vai participar das comemorações nesta segunda-feira. A programação inclui atendimento e orientações médicas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames laboratoriais de sangue, orientações sobre as formas de prevenção da saúde e atendimento com a ouvidoria.

A equipe do Ortotrauma também estará no local e fará, quando necessário, encaminhamentos para outros serviços da Rede Municipal de Saúde.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) até 2010, o bairro de Mangabeira tinha uma população de 75.988 pessoas, em uma área territorial de 1.069 hectares. O bairro é subdividido em oito partes, numeradas do I ao VIII.

Mangabeira é conhecida pelo comércio diversificado, com lojas e serviços de todos os tipos, que funcionam de domingo a domingo, e por abrigar equipamentos importantes, como restaurantes populares, complexo hospitalar, centros de saúde, distrito sanitário, penitenciárias, sedes de órgãos públicos municipais, estaduais e federais, escolas públicas e particulares, shopping center, universidade, faculdades, mercado e feiras livres.

Avenida Josefa Taveira, uma das principais do bairro de Mangabeira, Paraíba (Foto: Inaê Teles/G1)

Avenida Josefa Taveira, uma das principais do bairro de Mangabeira, Paraíba (Foto: Inaê Teles/G1)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90