22/04/2018 às 07h17min - Atualizada em 22/04/2018 às 07h17min

Médico é preso por abusar de mulher grávida em UPA

Zero Hora
Foto: Ilustrativa
A Polícia Civil anunciou, na manhã desta quinta-feira (19), a prisão de um médico suspeito de ter abusado sexualmente de uma paciente da UPA do bairro Scharlau, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Ele foi detido em flagrante no início da noite passada pela Brigada Militar e depois foi autuado pela Delegacia de Pronto Atendimento do município por violência sexual mediante fraude. O suspeito também teria sido denunciado outras quatro vezes pelo mesmo tipo de crime na Serra.

O caso está sendo apurado pela 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo. O delegado Rodrigo Zucco informou que, apesar de o médico ter sido detido em flagrante, seu nome ainda não foi divulgado porque ele ainda precisa ser ouvido pela equipe de investigação.

De acordo com a ocorrência registrada, uma paciente grávida de 15 semanas buscou a UPA para atendimento médico para tratar de uma dor de estômago. Ela relatou que teve de tirar toda a roupa e que teve partes íntimas tocadas pelo investigado. O médico, que foi encaminhado para a delegacia, teria negado o fato no momento da abordagem.

Zucco diz que o depoimento dele será importante para confrontar as informações e também para saber sobre outras quatro denúncias que teriam contra ele sobre o mesmo tipo de crime. Os casos foram registrados em Caxias do Sul. Em dois deles, segundo a polícia, houve indiciamento. Das quatro vítimas na Serra, duas também estavam grávidas e uma relatou que buscou atendimento devido alergia. Ela informou, segundo ocorrência, que também teve de tirar toda a roupa.

O presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremers), Fernando Matos, informou que será aberta uma sindicância para apurar a denúncia. O objetivo é avaliar todos os fatos de forma imparcial para tomar qualquer tipo de providência. Sobre possíveis procedimentos internos relativos a outros fatos, Matos destacou que as apurações são sigilosas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90