19/04/2018 às 12h34min - Atualizada em 19/04/2018 às 12h34min

Ação integrada desarticula quadrilha especializada em roubos de cargas

Redação com MaisPB
Foto: Reprodução
Um ação integrada das Forças de Segurança da Paraíba resultou na prisão de 14 pessoas pertencentes a uma quadrilha especializada em roubos de carga que atuavam no estado e também em Pernambuco. A Operação Carga Pesada aconteceu nessa quarta-feira (18) e foi executada por policiais civis da 14ª Delegacia Seccional, com sede em Monteiro, de forma integrada com 11º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba. Além das prisões, também foram realizadas apreensões de veículos de carga, um bloqueador de sinal, uma pistola e munições.

De acordo com o delegado João Joaldo, titular da seccional, um caminhão do tipo carreta foi interceptado durante a madrugada, na BR-230, e encaminhado para uma área rural do município de Camalaú, iniciando as diligências. “Os bandidos usaram dois veículos: um similar a uma ambulância e um Gol. A carreta é proveniente do Sul do país e transportava bobinas de cobre, peças de motocicletas, gênero alimentícios e outras mercadorias.  No local onde iria ocorrer o descarregamento das mercadorias, a Polícia Civil trocou tiros com parte da quadrilha, tendo recuperada a carga e  libertado o motorista”, explicou.

Durante a tarde, policiais militares conseguiram prender o bandido que havia se evadido do referido local. Ainda durante a madrugada  da quarta, a Polícia Militar abordou e conduziu à delegacia os integrantes da quadrilha que estavam dentro da suposta ambulância.

Foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha, roubo qualificado, receptação, falsificação de documento público, além de porte ilegal de arma: José Henrique de Souza, Henrique Ferreira da Cruz, Gleydson José de Souza, que é foragido do Sistema Prisional de Canhotinho (PE) e com possível mandado de prisão em aberto, Deivid Henrique Silva Oliveira Lima, Genesis Gonçalves de Oliveira, Hélio Diógenes Palmeira, Johnnatha Sharley Ferreira da Silva, Edvando José Batista, Gustavo Henrique Branco Linhares, Lucas Thiago da Silva, João Paulo Cruz de Siqueira Britto, Wellington Fagner Pereira da Silva e Maurício Rodrigues Félix da Silva.

Todos os presos foram recolhidos à Cadeia Pública de Monteiro, onde permanecem até a realização da audiência de custódia. As investigações continuam a fim de identificar outras ações da quadrilha em estados do Nordeste.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90