30/01/2017 às 12h17min - Atualizada em 30/01/2017 às 12h17min

Deputado defende pagamento do risco de vida para PMs

Assessoria
O deputado estadual Trócolli Junior (Pros) está intermediando um diálogo entre o Governo do Estado e a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar em defesa do pagamento do chamado risco de vida para a categoria. Há 15 anos o parlamentar encabeça essa luta e, para fortalecer essa bandeira, esteve reunido com a presidente da entidade, Cabo Eliane Sousa, de quem ouviu com detalhes a necessidade da implantação da gratificação.

"Nós estamos nessa luta há mais de 15 anos e nosso encontro com a Cabo Eliane foi justamente para fazer a ponte entre o governo e a categoria. Por que é importante a implantação do risco de vida para os policiais militares? Hoje um policial vai para às ruas sabendo que se sofrer um atentado, ficar com sequelas e tiver que se aposentar ele perderá 40% do seu salário. Da mesma forma se ele morrer, a sua viúva, que passará a ser pensionista, vai receber a pensão também com essa redução e essa perda desestrutura a família inteira. Nossa luta é justamente para que essa redução no salário não ocorra e, para isso, é preciso a implantação do risco de vida", explicou Trócolli Junior.

O abono é uma vantagem pecuniária recebida pelos PMs visando compensar a possibilidade de dano a que se submete o militar no exercício da sua profissão, mas que não está sendo paga aos paraibanos. Para o legislador preservar a vida daqueles que cuidam da segurança é importante para manter, inclusive, o estímulo aos homens e mulheres que fazem parte dessas corporações.

Para a Cabo Eliane, o apoio de Trócolli Junior é de fundamental importância para que a categoria conquiste de fato a gratificação. "O deputado tem sido um amigo, um parceiro nessa luta e isso é muito importante para nós da Polícia Militar, porque essa gratificação é a forma de nós garantirmos que, caso nos aconteça algum ato violento que nos tire a vida ou nos deixe impossibilitados de trabalhar, nós não sofreremos perdas salariais e poderemos continuar garantindo uma vida melhor para nossa família", ressaltou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90