13/04/2018 às 11h11min - Atualizada em 13/04/2018 às 11h11min

Ruy Carneiro confirma apoio do PSDB a Lucélio Cartaxo

Redação com MaisPB
Um dos principais articuladores da unidade das oposições na Paraíba, o presidente do diretório regional do PSDB, Ruy Carneiro, anunciou nesta sexta-feira mais um passo importante nos entendimentos entre as principais forças políticas da Paraíba, confirmando o apoio à candidatura a governador de Lucélio Cartaxo, do Partido Verde (PV), e abrindo caminho para a aliança com as demais legendas.

Segundo Ruy, a aliança entre o PSDB e o PV é fruto de um amplo processo de diálogo e foi selada em torno de uma agenda programática defendida pelo partido desde o ano passado. O mesmo processo, diz ele, segue sendo aprofundado com os demais partidos que formam o campo das oposições no Estado.
“É esta agenda de compromissos com o futuro da Paraíba que, juntos, nós queremos apresentar à população durante o processo eleitoral deste ano”, explica. “Agora, é importante manter o espírito de unidade entre os partidos de oposição e aprofundar o diálogo. Em todos os momentos, o PSDB procurou ser um facilitador do diálogo e da união em favor das transformações profundas que a população exige para o nosso Estado”, acrescenta.

Conforme nota à imprensa distribuída por Ruy, a agenda programática defendida pelo PSDB e aceita como base do entendimento entre o PV e o PSDB tem cinco pilares fundamentais: compromisso com a melhora da qualidade de vida da população; diálogo e respeito com todos os segmentos da sociedade; responsabilidade fiscal e fim do arrocho tributário; planejamento e gestão com desenvolvimento sustentável; além de políticas públicas eficazes nas áreas essenciais, voltadas para os mais pobres.

Veja abaixo a íntegra da nota do PSDB:

Uma agenda para o futuro da Paraíba

Tendo em vista seus compromissos históricos com o desenvolvimento da Paraíba, a Executiva estadual do PSDB vem a público comunicar o que segue:

1) O partido defende, desde o ano passado, a unidade das oposições no Estado por entender que este é o caminho adequado para promover as transformações que a população da Paraíba espera;

2) Com essa compreensão, em mais um gesto de desprendimento, o PSDB decidiu apoiar o nome de Lucélio Cartaxo, do Partido Verde, ao governo do Estado, abrindo caminho para um entendimento mais amplo no nosso campo;

3) O processo eleitoral marca o fim do ciclo de oito anos de um governo que deixa uma dívida de cuidados com as pessoas, sobretudo as que mais precisam, em áreas essenciais, como saúde, educação, habitação e segurança pública;

4) Isso exige de todos nós a união de esforços em torno de uma agenda programática que recoloque o Estado na rota do crescimento, que estabeleça um novo padrão de gestão, com respeito aos recursos do contribuinte e a adoção de políticas públicas voltadas para transformar a vida das pessoas, gerando mais oportunidades, mais emprego e renda;

5) O que nos une, portanto, são os pilares de uma agenda de futuro para os paraibanos e paraibanas: compromisso com a melhora da qualidade de vida da população; diálogo e respeito com todos os segmentos da sociedade; responsabilidade fiscal, fim do arrocho tributário; planejamento e gestão com desenvolvimento sustentável; além de políticas públicas eficazes nas áreas essenciais, voltadas para os mais pobres.

6. Para o PSDB, é fundamental que as forças de oposição, com maturidade e respeito, se mantenham unidas e aprofundem o diálogo em torno da construção desse projeto de transformação que queremos, juntos, oferecer à Paraíba. Um projeto que permita a todos os paraibanos e paraibanas olhar para frente novamente com esperança e fé.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90