10/04/2018 às 07h59min - Atualizada em 10/04/2018 às 07h59min

Governo sinaliza rompimento com o PDT após 'quebra de confiança'

WScom
Foto: Reprodução
O secretário de comunicação do Estado, Luís Tôrres, sinalizou nesta segunda-feira (9) que o PDT não deve mais contar com espaços no Governo Ricardo Coutinho (PSB). Segundo o secretário, houve uma quebra de confiança entre os partidos, até então aliados.
 
“Existe uma coisa chamada confiança, houve uma quebra frontal dessa confiança, acho difícil que cole nesse espaço de tempo”, declarou.

Tôrres afirmou que o Governo notou um distanciamento do PDT em meio ao impasse de permanência ou não do governador Ricardo Coutinho no cargo. Ele citou que foram notados ‘movimentos paralelos’ do partido, que já estariam articulando um governo Lígia Feliciano na Paraíba.
 
“Governo viu PDT se distanciando nesse período todo. Todo mundo viu que o governador estava nesse processo de se ia sair ou não, e se viu a construção de algo paralelo, de pessoas sendo chamadas para compor governos, discussões de prioridades ou não, de programas, obras que o governo tinha. O receio que Ricardo tinha abstrato, começou a ser concreto”, disse.

Luís ainda questionou a nota de apoio do partido, divulgada após o anúncio de Ricardo permanecer no Governo. De acordo com o auxiliar, a nota não demonstra o que ocorreu na prática
 
“Ninguém viu uma manifestação pública para o governador fique, que a posição do PDT era para ele permanecer, o que ouve foi um distanciamento. O governador teve grandeza de chamar ela [Lígia], e fazer elogios a ela, e dizer-lhes claramente que ‘a minha clara intenção é de ficar’. Disse primeiro a eles. A partir daí não tinha mais que sentar com ninguém”, destacou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90