08/04/2018 às 08h43min - Atualizada em 08/04/2018 às 08h43min

Com CNH suspensa, técnico de futebol tem carro apreendido ao ser flagrado em blitz

G1
Técnico Argel Fucks teve carro apreendido após ser parado em blitz em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
O técnico de futebol Argel Fucks, que hoje comanda a equipe do Criciúma, de Santa Catarina, foi parado em uma blitz da Balada Segura em Porto Alegre, por volta da 0h de sexta-feira (6). Conforme ocorrência da Brigada Militar, ele se negou a fazer o teste do bafômetro e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, ou seja, não poderia dirigir. Levado para uma delegacia para registro, ele passou por exames que não apontaram alteração. O veículo foi apreendido.

A delegada Luciana Smith, que estava no plantão da Delegacia de Trânsito, explicou que, mesmo com o resultado negativo dos exames clínicos, a situação ainda será apurada.

“Foi apresentado na delegacia por suspeita de embriaguez, tinha se negado a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para exames clínicos, que não apontaram alteração na capacidade psicomotora dele. Foi registrada ocorrência de suspeita de embriaguez, que vai ser investigada. É instaurado o inquérito, uma ocorrência simples que vai averiguar a suspeita de embriaguez e a violação do direito de dirigir”, esclarece.

Argel afirmou que não ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir, e que se negou a fazer o teste porque é um direito dele.

“Estava tranquilo. Apenas me recusei a fazer o teste. Estava com a carteira suspensa, apreenderam meu carro e eu fui conduzido à delegacia”, conta.

O técnico estava com a esposa. A barreira estava montada nas redondezas do shopping Iguatemi, Zona Norte de Porto Alegre. Ao ir para a delegacia, acionou sua advogada. Ele teve de assinar também um termo circunstanciado.

No registro da Brigada Militar, Argel “tentou transpor a barreira”, “negou-se a fazer o teste do etilômetro, e quando interpelado pelo agente do Detran, efetuou um tapa no aparelho celular do mesmo, vindo a danifica-lo, posterior rasgou o jaleco do Detran que o agente vestia.”

Argel nega que tenha agido da forma relatada. “Não teve isso. Tranquilamente parei”, afirma. “Se eu tivesse batido, a polícia tinha me prendido”, completa.

A Brigada Militar, assim como a Polícia Civil, informou ao G1 que o exame clínico de embriaguez não apresentou alteração. O termo circunstanciado assinado por Argel, conforme a BM, foi por dano.

BM e Polícia Civil não confirmaram ao G1 quais foram as multas aplicadas. O técnico disse que foi por dirigir com a CNH suspensa e por ter se negado a fazer o teste.

Na próxima segunda-feira, a advogada de Argel deve providenciar a retirada do veículo do depósito. O técnico diz que já está fazendo o curso de reciclagem para ter a nova CNH.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90