06/04/2018 às 13h45min - Atualizada em 06/04/2018 às 13h45min

Dado Dolabella é solto durante a madrugada, 60 dias após ser preso

Uol
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Dado Dolabella foi solto nesta sexta-feira (6), em São Paulo. Aos 37 anos, o ator passou 60 dias preso por problemas no pagamento de uma pensão alimentícia de um dos filhos.

De acordo com o delegado Leandro Marafon, Dado foi liberado ainda durante a madrugada. A reportagem do UOL apurou que o ator saiu por volta da 00h10.

O ator estava detido no 33º Distrito Policial de Pirituba, zona oeste de São Paulo por determinação da 1ª Vara da Família, da Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro, desde o dia 6 de fevereiro por dever aproximadamente R$ 196 mil de pensão alimentícia ao filho, fruto de seu relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves.

Recentemente, Dado teve novo revés na Justiça. De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública), existe um mandado de prisão em regime aberto, expedido pelo 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, no Rio.

O ator ficou em uma carceragem dedicada apenas a homens com problemas na Justiça por não pagarem pensão, dividindo espaço com outros 41 detidos.

Mesmo sendo solto, Dado pode ter a situação complicada caso ele continue a dever a pensão ao filho. De acordo com a advogada Priscila Corrêa da Fonseca, doutora pela Universidade de São Paulo (USP) ouvida pelo UOL, ele pode ter bens e a conta bancária penhorados. Se ainda assim a Justiça não conseguir sanar a dívida, uma nova prisão pode ser decretada. “Se ele não tem rendimento líquido, é autônomo, a solução é a prisão como forma de forçá-lo a pagar”, afirmou a advogada.

Dado Dolabella ficou nos últimos dois meses em uma carceragem dedicada apenas a homens com problemas na Justiça por não pagarem pensão.

Em sua defesa, ao ser preso, Dado alegou não ter condições de arcar com o valor pedido pela pensão. Em entrevista ao UOL, a atriz Pepita Rodrigues disse que o filho, que é vegano, conseguiu se alimentar adequadamente e não deixou de fazer exercícios físicos.

 
“Ele come legumes, arroz, feijão. Está tudo certo. Ser vegetariano é muito simples. São basicamente verduras. Ele é uma pessoa muito do bem e que não merecia estar passando por isso. Mas é o que tem que ser, né? Ele está conseguindo [se exercitar] e está incentivando todo mundo. Ele faz ‘palestra’ de vegano”, afirmou Pepita.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90