06/04/2018 às 07h13min - Atualizada em 06/04/2018 às 07h13min

Delegada da Mulher é encontrada morta com tiro na cabeça no Sertão da Paraíba

Redação com Sertão Total
Foto: Reprodução
Uma fatalidade foi registrada no município de Patos, na tarde desta quinta-feira (5). Segundo as primeiras informações colhidas por nossa equipe de reportagem, a delegada da Delegacia da Mulher, Tâmara Lenina Xavier de Lucena, cometeu suicídio no início desta tarde, por volta das 14h.

De acordo com informações da polícia, a delegada utilizou a arma de uso próprio, uma pistola ponto 40, para tirar a sua vida, atirando contra a sua cabeça.

A tragédia aconteceu no interior de sua residência, que fica no Loteamento Geraldo Carvalho. Na ocasião, apenas ela e o seu esposo, que é agente da polícia federal, estavam na residência.

O fato aconteceu após ela chegar do plantão na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), onde era titular.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a delegada havia retornado de licença das funções para resolver questões pessoais e tinha voltado nesta quinta-feira, (05). Colegas disseram que a delegada estava com depressão e passava por tratamento.

Tâmara Lenina estava como coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher (DEAM), no interior da Paraíba, era conhecida pela atuação em parceria com diversos órgãos de defesa e proteção às mulheres, bem como com a Câmara Municipal de Patos.

De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo de Tamara, ao sair o IML, seguirá em comboio para  o cemitério Campo da Paz, aqui em Patos, e amanhã seguirá para sepultamento em João Pessoa, sua cidade natal.

A prefeitura Municipal de Patos emite nota de pesar: 

A prefeitura municipal de Patos vem de público lamentar o falecimento da Delegada Tâmara Lenina, que contribuiu de forma considerável no constante combate à violência contra a mulher e ao feminicídio em nossa região, ajudando a inúmeras mulheres de forma profissional, humana e sensível às necessidades e situações vivenciadas.

Dra. Tâmara afastou-se da sua função de delegada para enfrentar um tratamento contra a depressão retornando nesta quarta-feira (4) as suas funções. Recentemente participou de um seminário, promovido pela secretaria executiva da mulher, cuja presença abrilhantou o evento. Na manhã desta quinta-feira, Tâmara deu o último passo de sua caminhada na Terra.

Todos lamentamos profundamente a perda prematura da nossa querida delagada e nos unimos em oração, a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho. Rogamos para que ela receba na eternidade a alegria que tanto traduziu em nossas vidas.


DINALDINHO WANDERLEY
Prefeito constitucional de Patos

A Câmara Municipal de Vereadores de Patos também emite nota de pesar e cancela sessão

A Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vem em público lamentar a morte prematura da delegada, Tâmara Lenina, responsável pela Delegacia Especializada da Mulher, em Patos. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 05 de abril de 2018.

Informa ainda que a pedido da bancada feminina, a sessão ordinária de hoje não ocorrerá em respeito a sua memória. A Câmara lamenta profundamente este fato que entristece a todos, pois, Tâmara Lenina tinha uma atenção especial com a casa legislativa quando esta realizava seus trabalhos em defesa da mulher, bem como com a população mediante seu serviço realizado com tanta responsabilidade.

Em nome de todos os vereadores, que Deus a receba em seu reino e seja o conforto da família.


Câmara Municipal de Patos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90