28/03/2018 às 19h11min - Atualizada em 28/03/2018 às 19h11min

Inglaterra registra primeiro caso do mundo de 'supergonorreia', resistente a antibióticos

Extra Online
Doença sexualmente transmissível, a gonorreia tem se tornado cada vez mais resistente ao tratamento Foto: Alexandro Auler/Extra
Um inglês foi diagnosticado com o primeiro caso de "supergonorreia" do mundo, informou a Agência de Saúde Pública da Inglaterra. A doença demonstrou um alto nível de resistência aos principais tratamentos antibióticos. De acordo com o órgão, esse é o primeiro caso registrado no mundo em que nenhum dos antibióticos consegue curar a doença.

O homem, que não teve o nome divulgado, tem uma parceira fixa no país, mas manteve relação sexual com outra mulher durante uma viagem ao sudeste asiático. Ele afirmou ter percebido os primeiros sintomas semanas após essa viagem. A agência inglesa agora tenta rastrear possíveis parceiras e parceiros dele para impedir que a doença se espalhe.

Em nota, a agência confirmou que nunca antes uma gonorreia havia apresentado "tamanha resistência às duas drogas e aos antibióticos mais usados". O caso ainda foi citado como um exemplo da importância do uso de preservativos durante as relações sexuais. Em 2016, a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis, a gonorreia e a clamídia, estavam cada vez mais resistentes e "intratáveis".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90