21/03/2018 às 06h40min - Atualizada em 21/03/2018 às 06h40min

Bayeux é uma das primeiras cidades da Paraíba a concluírem Censo Escolar

Codecom Bayeux
Cumprindo as exigências do Ministério da Educação para a educação básica, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em sua Coordenação de Estatística Escolar, fez de Bayeux uma das primeiras cidades da Paraíba a concluírem o Censo Escolar referente ao ano de 2017. Apesar da data limite ser 16 de março, a equipe havia lançado todos os dados no sistema já no dia 05 de março, avançando agora ao período de retificações.

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. É coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. 

Como explica o coordenador de estatística escolar da SME, Gerson Viana, o Censo constatou o aumento do número de alunos da Rede Municipal de Ensino. "Constatamos que temos 400 alunos a mais para este ano, fomos de 10.000 para 10.400. Isso é muito positivo para o município, com a questão de recursos e tudo mais, porque quanto maior for o número de alunos informado no censo, maior será a demanda de recursos enviados para a educação", comentou Gerson. 

 
O secretário de educação, Adalberto de Miranda, esclarece a necessidade de um trabalho bem feito. "Através do censo escolar nós podemos melhorar a estrutura das nossas escolas, a alimentação dos nossos alunos, o pagamento para os professores, entre outras."A nossa perspectiva é que o trabalho se torne mais eficiente, essa é a visão da gestão do prefeito Luiz Antônio", destaca Adalberto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90