20/03/2018 às 14h14min - Atualizada em 20/03/2018 às 14h14min

Parceria entre PMJP e Fecomércio lançam projeto ‘Boa Praça’

Redação com Secom
Foto: Reprodução
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Fecomércio lançaram, na manhã desta terça-feira (20), o projeto ‘Boa Praça’, no bairro Gervásio Maia. Ocupando as praças públicas construídas ou revitalizadas pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com serviços de saúde, educação, cidadania e cursos profissionalizantes, o Boa Praça passará 90 dias no Centro Cultural do bairro.

Além dos exames oferecidos pelas duas instituições, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), diversas secretarias municipais também estão envolvidas oferecendo vários serviços à população.

O projeto Boa Praça é uma parceria com o Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Através dele, três carretas e unidades móveis de secretarias da PMJP, foram instaladas no Centro Cultural do Gervásio Maia para realizar os atendimentos à população.

Ao longo de 90 dias estarão sendo oferecidos mais de 4 mil atendimentos odontológicos, cerca de mil mamografias e mil exames citológicos. Também serão realizados atendimentos médicos e em enfermagem, como verificação de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido para sífilis e hepatite B, auriculoterapia e orientações nutricionais.

Representando o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que se encontra na Argentina, participando do ‘III Fórum Iberoamericano de Prefeitos: coordenação para um desenvolvimento sustentável’, o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio destacou a importância dos serviços que estão sendo oferecidos e disse que as mulheres devem aproveitar a oportunidade para realizar os exames citológico e mamografia.
“Estamos aqui preparados para realizar estes exames e em caso de detecção de algum caso, daremos total prioridade nos serviços das unidades da nossa rede. Nossa estrutura vai além do que estamos oferecendo aqui e este é o primeiro passo para fazermos um trabalho de prevenção”, declarou.

O presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, destacou o trabalho social da instituição e a satisfação de participar do projeto ao lado da PMJP.
 
“Nosso objetivo é colaborar, contribuir com ações sociais que beneficiem a população. E quando a gente vê o esforço do prefeito Luciano Cartaxo, a sua preocupação com a educação e saúde, a gente se sente feliz em também contribuir, dar nosso apoio. É nossa obrigação fazer a nossa parte, colaborar, principalmente nos trabalhos que beneficiam as pessoas mais carentes”, afirmou.

O evento contou com a presença da primeira-dama e coordenadora do programa João Pessoa Artesã (JPA), Maísa Cartaxo, que destacou o empenho da gestão municipal para oferecer serviços que gerem mais qualidade de vida à população e que possam contribuir para o bem-estar e desenvolvimento das comunidades.
 
“Assinamos um termo de cooperação e estabelecemos uma parceria com a Fecomércio para fortalecer as ações já existentes na Prefeitura. Nos dias de hoje não se pode esperar somente do poder público, temos que buscar parcerias para oferecer políticas que fortaleçam as regiões e a população e toda soma de esforços é importante porque quando a gente dá as mãos, as coisas fluem com mais facilidade e a população só tem a ganhar”, afirmou a primeira-dama, Maísa Cartaxo.

A parceria conta com a participação de diversas secretarias municipais, como a de Saúde (SMS), Educação e Cultura (Sedec), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Social (Sedes), Habitação (Semhab), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) e da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Ciência e Tecnologia (Secitec) e Trabalho, Produção e Renda.
 
“A gente já sabe que este projeto vai ser um sucesso por que são duas instituições que cuidam das pessoas. Estamos neste trabalho planejando, realizando reuniões, capacitações, em busca ativa de pacientes e os moradores do Gervásio Maia poderão aproveitar da melhor forma, pois estamos aqui com excelentes profissionais, para buscar mais dignidade, mais qualidade de vida e cidadania. O bairro já foi bastante beneficiado com obras do prefeito Luciano Cartaxo e que venha mais cidadania para se somar às ações do prefeito”, afirmou Ana Giovana.

Mais ações

O bairro Gervásio Maia já recebeu uma série de intervenções, obras e serviços oferecidos pelo Governo Municipal. Desde 2013, já foram entregues os residenciais Jardim das Colinas (288 apartamentos), Colinas de Gramame (432 apartamentos), e mais 928 apartamentos do Residencial Vista Alegre. Além disso, conta com duas escolas em Tempo Integral, Academia de Saúde, uma creche, um Cras e um Centro Cultural.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90