26/01/2017 às 20h36min - Atualizada em 26/01/2017 às 20h36min

Outrora rivais, 'Maior' e 'Melhor' São João do mundo tentam firmar parcerias para reduzir custos

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e a nova prefeita de Caruaru (PE), Raquel Lyra (PSDB) discutiram, nesta quinta-feira (26), parcerias que reduzam os custos financeiros dos eventos juninos duas cidades em 2017. Caruaru propõe acordo de paz em prol da cultura nordestina. Segundo Romero, a ideia é juntar as forças dos dois municípios para contratar mais barato, combinar, eventualmente, alguma programação, mas sem perder a qualidade dos eventos.

Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco são conhecidas por realizarem "O Maior São João do Mundo" e "O Maior e Melhor São João do Mundo", respectivamente. O fato resultou em uma 'rivalidade' entre os dois municípios, tendo seguidores e admiradores do mundo inteiro em ambos os eventos.

 
"Caruaru x Campina. Treze x Campinense. São rivalidades que muitas vezes são até saudáveis, no sentido de agregar valor", disse Romero Rodrigues. Segundo o prefeito, que teve problemas com o pagamento de atrações na edição do 'Maior São João do Mundo' do ano passado, a junção de forças dos dois municípios, de gestão tucana, pode ocasionar economia, mas sem perder a qualidade dos eventos, que atrai públicos de várias partes do país que, muitas vezes, se divide entre os dois eventos. 
 

Para Raquel Lyra, prefeita de Caruaru, a parceria entre os dois municípios exaltar ainda mais a cultura nordestina através das festas juninas de Campina Grande e Caruaru. "A ideia é buscar atrações importantes para o São João, realizar contratações conjuntas e o que mais for viável para uma boa parceria, com redução de custos para os dois municípios", reforçou Raquel.
 
"A gente veio fazer um acordo de paz! Poder fazer um jogo de 'ganha-ganha', trabalhar a nossa identidade cultural, fortalecer os laços, reduzir custos, trabalhando juntos em ações estratégicas para a maior festa que tem a identidade cultural do nordestino, em Caruaru e em Campina Grande", disse Raquel Lyra, ressaltando que quer vir na festa de São João de Campina e convidar o prefeito Romero Rodrigues e toda sua equipe pra estar em Caruaru também.
 

Na oportunidade, a prefeita de Caruaru lembrou que, quando o seu pai foi prefeito de Caruaru; e Cássio de Campina, foi feito o 'Abraço do Forró'. "Espero que nós possamos reeditar essa parceria já agora em 2017", projetou Raquel Lyra.

Novidades - O prefeito Romero Rodrigues falou ainda sobre os novos planos que estão sendo estudados para o São João de Campina Grande, destacando que, apesar de se basear em uma Parceria Público-Privada (PPP), o que prevê que a gestão do evento seja feita por uma empresa organizadora privada, "O Maior São João do Mundo" continuará sendo para o povo e com entrada gratuita. O objetivo principal é economizar substancialmente. Mas claro, que tudo irá se submeter ainda a um processo licitatório e não sabemos se será aplicado ainda ao São João deste ano", explicou Romero.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90