15/03/2018 às 06h37min - Atualizada em 15/03/2018 às 06h37min

Rio: Tiros que mataram vereadora foram disparados por arma de calibre 9mm

G1
Foto: Reprodução
A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros na Rua Joaquim Palhares, Região Central do Rio, na noite desta quarta-feira (14).

De acordo com a policiais do 4° BPM (São Cristóvão), ela foi baleada dentro de um carro. Ela e um motorista morreram no local.

Marielle foi a quinta vereadora mais votada do Rio nas eleições de 2016 com 46.502 votos. Socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), teve dissertação de mestrado com o tema “UPP: a redução da favela a três letras”. Trabalhou em organizações da sociedade civil como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm). Coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado de Marcelo Freixo.


Os disparos que resultaram na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes, na noite desta quarta-feira, no Centro do Rio, foram efetuados por arma de calibre 9mm. Todos foram feitos na direção do banco traseiro do carro, no lado direito, onde estava Marielle.

De acordo com a perícia, os tiros foram feitos por pelo menos um atirador experiente. Isso porque as primeiras marcas indicam que os disparos começaram a ser feitos quando o veículo dos criminosos ainda se alinhava ao de Marielle - a perfuração do projétil no veículo é diagonal.

Ainda de acorco com a perícia, a medida que o carro dos bandidos começou a ficar exatamente ao lado do Chevrolet Agile branco das vítimas, as marcas de tiros se tornaram mais frontais — e certeiras. Ao todo, foram feitos ao menos nove disparos.

A Polícia Civil vai pedir as imagens de câmeras de seguranças próximas para tentar identificar os criminosos. O carro onde estavam Marielle e Anderson ainda tem em seu interior uma garrafa de soda consumida pela metade e um aparelho de rádio. A princípio, os criminosos não teriam levado nenhum pertence das vítimas.
Resultado de imagem para Vereadora do PSOL é morta a tiros no Centro do Rio

Resultado de imagem para Vereadora do PSOL é morta a tiros no Centro do Rio


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »