09/03/2018 às 08h37min - Atualizada em 09/03/2018 às 08h38min

CMJP lidera Fórum para incentivar startups

Redação com Secom
Foto: Reprodução
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinicius (PSDB) aceitou o convite da Comissão Provisória do Centro de Estudos de Excelência, Inovação e Negócios (CEEIN) – Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, para liderar o Fórum Nordeste sobre a vocação dos Centros históricos como ambiente da Inovação, Cultura e Turismo no Mundo.

O evento já conta com a presença confirmada do executivo Rui Coelho, presidente do InvestLisboa e apontado como responsável pelo ‘boom’ da economia na capital portuguesa, através de startups.  O evento será no dia 12 de abril (quinta-feira), no Auditório Ariano Suassuna.

 
“A Câmara Municipal de João Pessoa assume esta responsabilidade por entender o seu papel de fomentar o desenvolvimento social através do incentivo ao empreendedorismo tecnológico e aos pequenos negócios na área de inovação e desta forma acreditamos estar no caminho certo”, disse Marcos.

Marcos disse ainda que, a pedido do Centro de Estudos Lynaldo Cavalcanti, vai se incorporar às articulações para viabilizar a vinda ainda do Ministro da Cultura, Sá Leitão, e do presidente do Bndes, Paulo Rabelo, para tratar de novos investimentos em Economia Criativa e Centros Históricos.

Vale ressaltar ainda que na semana passada, a CODATA confirmou a implantação de fibras óticas nas áreas a serem indicadas do Novo Polo de inovação, Cultura e Turismo no Centro Histórico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90