08/03/2018 às 21h01min - Atualizada em 08/03/2018 às 21h01min

Prefeitura de Bayeux homenageia e empossa Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Codecom Bayeux
Seguindo as homenagens às mulheres ocorrendo em todo o mundo, a Prefeitura Municipal de Bayeux realizou uma solenidade na manhã desta quinta-feira (8), pelo Dia Internacional da Mulher. O evento ocorreu no hall da Prefeitura, e contou principalmente com a presença de personalidades femininas que representam a nossa cidade. 

Na ocasião, foi inaugurado o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, órgão que está conectado à Secretaria Municipal da Mulher e que faz parceria com a Delegacia da Mulher e com a Secretaria do Trabalho e Ação Social. O objetivo é unir forças no serviço às mulheres, não só no aspecto da violência, mas de maneira geral. 

Para isso, estiveram presentes, além do prefeito da cidade, Luiz Antônio, a secretária de trabalho e ação social e da mulher, Célia Domiciano, a delegada da mulher, Conceição Casado, a juíza Conceição Marsicano, da 5ª Vara da Comarca de Bayeux, a agente de limpeza pública Elisângela, a Primeira Dama da cidade, Andréa Alvino, e a vereadora Dedeta, representando a Câmara Municipal.

O prefeito destacou a necessidade de iniciar o Conselho. “Estou feliz pela oportunidade de inaugurar esse Conselho em Bayeux, uma vez que as mulheres agora serão melhor atendidas como um todo. Nós temos um comprometimento em tornar esse Conselho uma referência”, afirmou. 

A secretária de trabalho e ação social e da mulher, Célia Domiciano, enfatizou que as mulheres de Bayeux não podem ficar caladas se estiverem passando por abusos de quaisquer tipos. “Estamos à disposição para ouvir as mulheres e atender em tudo que estiver ao nosso alcance, por isso, cada mulher pode nos procurar sem medo de receber apoio”, disse a secretária.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90