07/03/2018 às 07h48min - Atualizada em 07/03/2018 às 07h48min

Complexo Hospitalar de Mangabeira realiza quase 1000 cirurgias no 1º bimestre

Redação com Secom
Foto: Ilustrativa
O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) realizou 902 cirurgias, no período primeiro bimestre deste ano. A quantidade de procedimentos supera o que foi realizado no mesmo período de 2017, quando foram realizadas 892 cirurgias.

Para a diretora-geral, Fabiana Araújo, os números refletem o empenho em atender as necessidades da população. “Nosso atendimento vem crescendo mês a mês, tanto na quantidade de cirurgias, quanto na de consultas e demais serviços realizados na unidade hospitalar”.

No mês de fevereiro deste ano, foram realizadas 397 cirurgias, sendo 312 em ortopedia, segmento em que a unidade hospitalar é referência nos procedimentos de urgência e emergência das áreas abaixo do cotovelo e do joelho, conforme pactuação firmada com o Ministério da Saúde.

 
Fabiana Araújo destaca que a média de cirurgias varia de 450 a 500 ao mês. “O quantitativo de fevereiro foi um pouco abaixo justamente por ser um mês com menos dias. Considerando um mês com alguns dias a mais, chegaríamos a um número de 435 a 450 cirurgias”, explica a diretora.

O Ortotrauma realiza consultas ambulatoriais, pequenas cirurgias sem internamento, exames laboratoriais e por imagem, tratamentos de recuperação motora por meio do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor) e urgência psiquiátrica por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90