04/03/2018 às 08h50min - Atualizada em 04/03/2018 às 08h50min

Casal suspeito de espancar e matar filha de 5 anos tem prisão preventiva decretada

G1
Foto: Reprodução/Facebook - TV TEM
A Justiça decretou neste sábado (3) a prisão preventiva de Phelipe Douglas Alves, de 25 anos, e Débora Rolim da Silva, de 24 anos, suspeitos de espancar e matar a filha, Emanuelly Aghata da Silva, de apenas 5 anos, nesta sexta-feira (3), em Itapetininga (SP).

De acordo com a Polícia Civil, os pais alegaram que a menina teve convulsões e caiu da cama, mas a equipe médica suspeitou dos hematomas no corpo da menina e acionaram a polícia.

Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida ao Hospital Regional de Sorocaba, mas não resistiu e morreu na manhã deste sábado (3).

Segundo a polícia, o casal foi encaminhado à delegacia e passou por audiência de custódia, que durou cerca de duas horas. O juiz determinou a prisão preventiva do casal até o dia do julgamento, que ainda não tem data marcada.

A mulher foi encaminhada para a Penitenciária em Votorantim e o homem, levado para o Presídio II em Itapetininga. Os dois já tinham passagens na polícia por suspeita de agressão e uso de drogas.

A polícia disse ainda que objetos e aparelhos pessoais, como celulares, foram apreendidos e encaminhados para a perícia.

O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (2), na casa onde o casal morava com outros dois filhos no Centro de Itapetininga.

Segundo a Polícia Civil, os pais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante a noite e disseram que a filha estava convulsionando, depois de uma queda.

A criança foi levada ao pronto-socorro da cidade em estado grave. A equipe médica verificou que a menina estava com diversos hematomas pelo corpo e chamaram a polícia.

Segundo a polícia, ao questionar os pais, eles alegaram que a criança costumava se machucar e, que neste dia, também havia caído da cama, o que teria provocado a convulsão.

Os médicos, no entanto, disseram à polícia que as lesões não condizem com a versão dos pais, de que ela se autolesionava. Diante disso, os pais foram encaminhados para a delegacia e em seguida presos, depois da audiência de custódia.

Outros dois filhos do casal, uma menina de 9 anos e um menino de 4, estão sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Itapetininga.

Mãe suspeita de agredir menina de 5 anos em Itapetininga foi encaminhada para Penitenciária Feminina de Votorantim (Foto: Reprodução/TV TEM)

Mãe suspeita de agredir menina de 5 anos em Itapetininga foi encaminhada para Penitenciária Feminina de Votorantim (Foto: Reprodução/TV TEM)


Homem foi encaminhado à Penitenciária II de Itapetininga (Foto: Reprodução/TV TEM)

Homem foi encaminhado à Penitenciária II de Itapetininga (Foto: Reprodução/TV TEM)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90