20/02/2018 às 22h12min - Atualizada em 20/02/2018 às 22h12min

Com oito votos e duas abstenções, Câmara de Bayeux absolve Luiz Antônio de Cassação; confira o placar

Redação com G1
Foto: Reprodução
A Câmara Municipal de Bayeux, na Grande João Pessoa, livrou o prefeito, Luiz Antônio (PSDB), da cassação por 8 votos a 7. Dois vereadores se abstiveram de votar. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (20), por cerca de nove horas. Para que o gestor perdesse o mandato, eram necessários 12 dos 17 votos possíveis.

Luiz Antônio era acusado de usar a máquina pública para denegrir a imagem do deputado federal André Amaral (MDB). O processo tem como base um áudio em que ele ordena que a Comunicação Institucional da cidade usasse meios oficiais para atacar o deputado federal.

O parecer da Comissão Processante da Câmara Municipal era a favor da cassação. Os vereadores afastaram as alegações da defesa e consideraram que a gravação foi feita de forma lícita, mesmo tendo sido obtida sem o conhecimento dos envolvidos.
“Afirmar que o prefeito quebrou a dignidade e o decoro do cargo porque um assessor em uma reunião disse que André Amaral estava 'metendo o pau' na gestão e o prefeito respondeu usando a mesma expressão ‘então meta o pau em André Amaral’ e na sequência diz que é para rebater a acusação falsa mostrando a verdade sobre o fato administrativo é ridículo e não merece nenhum crédito”, afirmou o advogado de defesa, Fábio Andrade.

E não parou por aí, o advogado Fábio Andrade, desqualificou o parecer final do processo, em que os vereadores concluiram que Luiz Antônio era Réu confesso; "Meu cliente [Luiz] não confessou uma coisa que não disse, ele apenas rebateu o que o deputado havia falado dele nas redes sociais". Disse.

Os animos se exaltaram e o presidente da casa, Nôquinha, teve que intervir e advertir sobre uma possível troca de farpas, por parte dos vereadores oposicionistas, que se sentiram ofendido com o pronunciamento do advogado de defesa do prefeito de Bayeux, Fábio Andrade.

Votaram contra a cassação os vereadores Rony Alencar, Adriano Martins, Josauro, Inaldo Andrade, Dedeta, Cabo Rubens, Betinho RS e Luciene de Fofinho. Já os vereadores Zé Baixinho, Kita, França, Urelha, netinho e Lico e Noquinha votaram pela cassação. Adriano do táxi e Guedes, votos contabilizados pela oposição, se abstiveram da votação.

Luiz Antônio assumiu a Prefeitura de Bayeux depois que o prefeito Berg Lima (sem partido) foi preso e afastado do cargo no dia 5 de julho, após ser flagrado em vídeo recebendo uma suposta propina de um fornecedor da prefeitura. O político só foi solto mais de quatro meses depois, em 28 de novembro, por força de um habeas corpus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90