20/02/2018 às 09h43min - Atualizada em 20/02/2018 às 09h43min

VÍDEO! Corpos de líderes do PCC são transferidos do Ceará para São Paulo

CN News
Foto: Reprodução
Os corpos de Rogério Jeremias de Simone, o "Gegê do Mangue" e Fabiano Alves de Souza, o "Paca", foram transferidos, durante a tarde desta segunda-feira (19), para São Paulo. Os cadáveres foram embalsamados em uma clínica particular, no bairro Joaquim Távora e seguem para o outro estado, através de um voo que sairá do antigo aeroporto, no Vila União. 

Os corpos foram levados até o aeroporto em um carro funerário. Durante a viagem, nenhum familiar ou agente de segurança estiveram presentes. Quando os corpos estavam na sede da Perícia Forense, homens da Polícia Militar tiveram que ficar em plantão no local, após ameaças de invasão ao prédio.
Ainda durante a tarde, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, reuniu-se com profissionais designados para trabalhar em conjunto contra o crime organizado. O titular da SSPDS e o secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Alexandre Mota, afirmaram que não poderiam detalhar como atuará a força-tarefa enviada pelo Governo Federal. Para jornalistas presentes, o grupo comunicou que não existe um prazo para a apresentação de resultados. 

O Almirante destacou que o envio das tropas era previsto desde o fim do ano passado. 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional  estão no Estado para colaborar com os agentes locais, nas investigações contra o crime organizado. 

"Número 1" do PCC

Gegê seria o principal líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), em liberdade. Ele foi morto durante a última semana, com o seu comparsa, o "Paca". Para a fuga, os assassinos contaram com o apoio de um helicóptero. A Polícia ainda estuda as causas do crime. Entre as hipóteses, investiga-se a participação de uma facção rival ou vingança pela morte de um membro do PCC, aliado de Marcola.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90