08/02/2018 às 08h34min - Atualizada em 08/02/2018 às 08h34min

Cartaxo oficializa rompimento e exonera assessores de Maranhão da PMJP

Laplace Guedes e Antônio de Sousa estão entre os nomes

Blog do Gordinho
Foto: Ilustrativa
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), assinou nesta quarta-feira (7) a exoneração de pelo menos três emedebistas ligados ao senador José Maranhão. O subsecretário do Procon, Laplace Guedes, o tesoureiro do MDB, Antônio de Souza, que estava lotado na Secretaria de Finanças da Prefeitura, e o líder da Juventude emedebista, Ronaldo Andrade.
 
O ato de Cartaxo escancara o racha com o senador José Maranhão, que tem confrontado recorrentemente o discurso de unidade das oposições. O emedebista também tem insistido na sua pré-candidatura, o que colocaria por terra os planos de unidade das oposições.

A reportagem tentou confirmar se as exonerações ocorreram a pedido ou a regalia dos interessados, contudo, não obteve êxito.

Outro emedebista a deixar a gestão foi Dihêgo Amaranto. Ele entregou a coordenadoria adjunta do Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine) na semana passada. A sobrinha de Maranhão, Olenka Maranhão, também deixou a Secretaria de Trabalho e Renda, mas, neste caso, ela seguiu a determinação do prefeito para que pré-candidatos entregassem seus cargos até 31 de janeiro.

Nos últimos dias, Cartaxo subiu o tom ao cobrar da oposição uma definição sobre a disputa majoritária deste ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90