24/01/2017 às 08h24min - Atualizada em 24/01/2017 às 08h24min

Justiça suspende aumento dos salários e décimo terceiro dos vereadores em Campina Grande

Jornal da Paraíba
A Justiça da Paraíba, seguindo o que já havia sido decidido em outros estados, concedeu liminar a uma ação interposta pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) e determinou a suspensão do reajuste que os vereadores de Campina Grande concederam aos próprios salários no final de dezembro, além do décimo terceiro.

Além da ação do Sintab, acionaram a justiça contra a medida a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Campina Grande, e o empresário Artur Bolinha, que foi candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições de outubro. Nas ações, as entidades alegam que o reajuste e o décimo terceiro ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal, por representar aumento concedido a menos de 180 do fim do mandato da mesa diretora, além de princípios constitucionais que teriam sido desrespeitados.

Em junho, a Campina FM antecipou, com exclusividade, que aumentos salariais aprovados pelos vereadores após as eleições estariam sujeitos à anulação através da justiça. Ainda cabe recurso da decisão. Em breve maiores informações.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o governador Ricardo Coutinho deve deixar o governo para ser candidato a Senador?

67.5%
32.5%