23/01/2018 às 10h40min - Atualizada em 23/01/2018 às 10h40min

Pai é preso após amarrar filha em casa e atear fogo; menina se salvou

Extra
Foto: Antonio Scorza / Agência O Globo
Um homem foi preso, nesta segunda-feira, após amarrar sua filha, de 12 anos, dentro de casa, na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, e atear fogo na residência. A menina conseguiu escapar do local sem ferimentos. Reginaldo Manoel Barbosa foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.

O crime aconteceu no fim da tarde, na Rua Quatro. Vizinhos contaram à polícia que viram quando Reginaldo chegou à sua casa parecendo bastante alterado. Ele amarrou a menina à cama com um pedaço de fiação elétrica, jogou álcool no colchão e ateou fogo. A garota, porém, conseguiu se desvencilhar e foi para a laje do imóvel.

A menina foi vista pelos vizinhos, que correram para socorrê-la e conseguiram controlar as chamas. Outro grupo imobilizou Reginaldo — que havia sofrido queimaduras após sua bermuda pegar fogo — até a chegada da polícia. Ele foi levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul, onde ficou preso sob custódia.

A garota prestou depoimento durante a madrugada desta terça-feira na 14ª DP (Leblon) acompanhada de conselheiros tutelares. Ela confirmou ter sido amarrada pelo pai e que ele havia ateado fogo no colchão. Após ser ouvida na delegacia, ela deixou o local num carro da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social e seguiu de volta para a Rocinha, onde ficará com parentes.

A Polícia Civil confirmou, na manhã desta terça-feira, que Reginaldo responderá pela tentativa de assassinato da filha. O caso, inicialmente registrado pela 14ª DP, foi transferido para a 11ª DP, delegacia responsável pela região da Rocinha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90