08/01/2018 às 21h41min - Atualizada em 08/01/2018 às 21h41min

Cristiane Brasil passa o réveillon em hotel da FAB em Fernando de Noronha

O Globo
Cristiane Brasil passou o réveillon em hotel da FAB em Fernando de Noronha - Reprodução internet
A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), indicada para o Ministério do Trabalho, se hospedou no hotel da FAB (Força Aérea Brasileira), na ilha de Fernando de Noronha (PE), durante o réveillon. A notícia foi divulgada pelo portal "Metrópoles" e confirmada pelo GLOBO com a FAB. O local, mantido com verba pública, é reservado a autoridades como o presidente de República e militares.

Por meio de nota, a FAB informou que Cristiane Brasil enviou solicitação ao Comando da Aeronáutica sobre possibilidade de hospedagem no hotel de Trânsito de Fernando de Noronha e que "o pedido foi atendido, pois havia disponibilidade de vaga". Comunicou, porém, que ela viajou até a ilha por contra própria. e nem autorizou nada a quem quer que seja" e que a FAB era a responsável pelo assunto.

Fernando de Noronha é um dos destinos mais concorridos e caros durante as festa de fim de ano com pacotes que podem superar R$ 35 mil. Entre os famosos
que também escolheram a ilha como destino estão a atriz Bruna Marquezine e o jogador Neymar.

A posse de Cristiane Brasil estava prevista para amanhã mas foi suspensa por ordem judicial. A parlamentar, que foi processada na Justiça Trabalhista por dois ex-motoristas, chegou a pedir ao presidente Michel Temer para antecipar a posse, que estava marcada para amanhã. O governo já avisou que vai recorrer da decisão.

Advogados trabalhistas entraram com ações nas comarcas de municípios em que atuam para impedir a posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho. Eles fazem parte do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati) e, entre eles, está o advogado Carlos Alberto Patrício de Souza, que defende um dos motoristas que processou Cristiane Brasil porque a deputada não assinou a carteira de trabalho dele.

— O grupo entrou com várias ações porque representam autores que residem em comarcas diferentes — afirmou o advogado. — O argumento é com base no princípio da moralidade. Se ela infringe as leis trabalhistas, não pode ser ministra do Trabalho.

Como O GLOBO revelou no último sábado, o dinheiro usado para pagar as parcelas de uma dívida trabalhista que Cristiane Brasil tem com um exmotorista tem saído da conta bancária de uma funcionária lotada em seu gabinete na Câmara. Cristiane foi processada na Justiça trabalhista por dois ex-motoristas que alegaram não ter tido a carteira assinada enquanto eram empregados dela, conforme divulgou a TV Globo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90