02/01/2018 às 23h55min - Atualizada em 02/01/2018 às 23h55min

VERGONHA: O insulto natalino dos vereadores de Bayeux para salvar o prefeito flagrado com a mão na massa, por Helder Moura

Blog Helder Moura
É por essa e outras que a população de Bayeux perde a esperança de um dia tudo melhorar. Apesar de todas as provas, testemunhos e até um degradante vídeo de propina (conforme confirmou o comerciante que pagou), a Câmara Municipal conseguiu encontrar uma forma de absolver o prefeito afastado Berg Lima. Parece surrealismo.

Poucas vezes se viu no Brasil um vídeo tão desmoralizante de um gestor recebendo dinheiro vivo de um comerciante. As imagens correram o mundo, e expuseram a cidade de Bayeux para humilhação de sua população. Agora, a Câmara cuida de compactuar com uma das cenas de propinagens mais degradantes. Foi um insulto natalino e um prêmio a quem comete esse tipo de ilícito.

Votação – E pra não esquecer, segue a relação dos vereadores que “salvaram” Berg da cassação: Adriano do Táxi, França, Guedes, Jeferson Kita, Lico, Netinho, Noquinha, Tenente Ricardo (no lugar de Adriano Martins), Uedson Orelha e Zé Baixinho. Pela cassação: Betinho, Cabo Rubens, Dedeta, Inaldo Andrade, Josauro, Luciene de Fofinho e Rony Alencar.

Não volta – Apesar da escandalosa decisão dos vereadores, o prefeito afastado Berg Lima não deve voltar, imediatamente, ao posto. Há ações judiciais em curso, que deverão ser julgadas ao longo de 2018. Se também for absolvido pela Justiça, então deverá retomar o cargo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90