Deficiente visual, cantor que viralizou com música para Vinícius Júnior estreia no São João de Campina Grande: ‘Enfrentei rejeição e preconceito’

Por primeirasnoticias.com.br
2 Min

Após conquistar milhões de reproduções nas plataformas digitais e viralizar nas redes sociais com o sucesso "Baile do VJ", música em homenagem ao jogador da Seleção Brasileira Vinícius Júnior, o cantor baiano Eduardinho dos Teclados fez sua estreia no palco principal do São João 2026 de Campina Grande, nesta quarta-feira (1º).

Natural de Eunápolis, no sul da Bahia, Eduardo Costa da Silva é cantor, tecladista e deficiente visual. A apresentação marcou sua primeira participação na programação d’O Maior São João do Mundo e reforçou a presença de artistas com deficiência visual em um dos maiores eventos culturais do país.

Para o artista, subir ao palco do Parque do Povo representa a realização de um grande sonho.

“Fico muito feliz e realizado por saber que as pessoas estão gostando do meu trabalho e por poder me apresentar no Maior São João do Mundo”, afirmou.

Deficiente visual desde os primeiros meses de vida, Eduardinho relembra que o maior obstáculo no início da carreira não foi a música, mas o preconceito.

“Primeiramente, enfrentei rejeição, perseguição e preconceito. Fui muito desacreditado pelos contratantes no começo. Eles não me contratavam por eu ser um projeto pequeno e por causa da minha deficiência”, contou.

O contato com a música começou ainda na infância. Aos cinco anos, aprendeu a tocar cavaquinho e, aos 15, ganhou seu primeiro teclado — instrumento que transformou sua trajetória e inspirou o nome artístico pelo qual se tornou conhecido.

O reconhecimento nacional veio neste ano com o lançamento de "Baile do VJ", que rapidamente viralizou na internet e impulsionou sua carreira.

“Mudou muita coisa, inclusive a forma como outras pessoas passaram a me tratar como um verdadeiro artista”, destacou.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »