Líder de facção criminosa na PB é baleado e morto em operação policial em Pernambuco

Por primeirasnoticias.com.br
2 Min

Um dos principais líderes da facção criminosa Nova Okaida, que atua em Campina Grande e na região do Curimataú paraibano, morreu nesta terça-feira (30) durante uma operação da Polícia Civil, no município de Palmares, em Pernambuco. Via TH+

Conhecido como “Lourinho”, de 42 anos, ele era alvo da Operação Aestiva, que tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, o suspeito reagiu à abordagem policial. Ainda segundo a corporação, foi necessário o uso proporcional da força para contê-lo. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao mesmo tempo, equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão na Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Durante as buscas em Pernambuco, foram apreendidas armas de fogo e munições, que, segundo a investigação, pertenciam ao suspeito.

A Polícia Civil informou que “Lourinho” era investigado por triplo homicídio, tráfico de drogas, uso de documento falso, ataques a bancos e por integrar a liderança da organização criminosa. Ele também tinha passagens por resgates em presídios do Rio Grande do Norte e de Pernambuco.

A operação foi realizada por equipes da DRACO, DRE, GOE, UNINTELPOL e da Polícia Civil de Pernambuco.

Segundo a corporação, a ação faz parte das estratégias de combate às organizações criminosas violentas e de repressão qualificada ao crime organizado.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »