30/11/2017 às 10h47min - Atualizada em 30/11/2017 às 10h47min

Paraibano é exonerado da presidência do INSS

Via Jornal da Paraíba
O Diário Oficial da União desta quarta-feira (29) trouxe a exoneração do paraibano Leonardo Gadelha (PSC) da presidência do INSS. Com planos de disputar o cargo de deputado federal nas eleições do próximo ano, Gadelha já havia anunciado que deveria deixar a função no Executivo para se dedicar aos projetos políticos. O ato de exoneração foi assinado pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que nomeou Francisco Paulo Soares Lopes para a vaga.

O afastamento também atende a orientação do presidente Michel Temer (PMDB), que recomendou aos seus ministros e demais auxiliares de governo, com planos de se candidatar em 2018, a entregarem os cargos até dezembro.

Leonardo Gadelha utilizou sua conta no Instagram para se despedir do órgão. O paraibano postou uma foto ao lado do motorista Bezerra, que o acompanhava na rotina diária e atende a presidência do INSS há mais de uma década.
“Educado, prestativo e competente, ele é a síntese do estilo dos servidores da casa. Por isso, eu o escolhi para prestar a minha reverência a todos os que me acompanharam nessa jornada. Vocês me instruíram, corrigiram e inspiraram. Saibam que, aonde quer que eu vá, estarei defendendo o Instituto e os seus servidores”, declarou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »