29/11/2017 às 08h45min - Atualizada em 29/11/2017 às 08h45min

Aécio usava celulares de laranjas para ligações sigilosas

Metrópoles
Após análise de objetos e documentos apreendidos no apartamento do senador Aécio Neves (PSDB -MG), no Rio de Janeiro, em 18 de maio, um relatório elaborado pela Polícia Federal (PF) apontou indícios de que o tucano usava dois celulares com linhas telefônicas supostamente registradas em nome de laranjas para fazer ligações sigilosas.

De acordo com a perícia, “aparelhos celulares simples” foram encontrados pelos agentes na sala de TV e no closet do apartamento de Aécio, localizado no bairro de Ipanema.

Para identificar os proprietários das duas linhas móveis disponíveis nos equipamentos encontrados, a Polícia Federal teve de solicitar os dados às operadoras de telefonia TIM e VIVO.

Os telefones pré-pagos estavam registrados em nome de duas pessoas diferentes: Laércio de Oliveira, agricultor que trabalha no cultivo de café em fazendas do interior de Minas, e Mitil Ilchaer Silva Durao, montador de andaimes com endereço registrado no Espírito Santo.

 
“Pelas descrições dos itens 20 e 25, tratam-se de aparelhos telefônicos simples/descartáveis, normalmente utilizados para conversas ponto-a-ponto (análogo a uma rede fechada) com pessoas determinadas/restritas de modo a evitar eventuais vazamentos do número utilizado na ligação, visando a maximização do sigilo das ligações”, conclui a investigação.

A defesa de Aécio ainda não comentou as conclusões do relatório da PF porque não teve acesso ao documento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90