18/01/2017 às 13h47min - Atualizada em 18/01/2017 às 13h47min

Senador cobra conclusão da rede de esgoto e desobstrução do Rio Paraíba

Blog do Anderson Soares
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) revelou satisfação com a proximidade da conclusão das obras do Rio São Francisco, ao mesmo tempo em que cobra do Governo do Estado a conclusão da rede coletora de esgoto e a desobstrução da calha do Rio Paraíba, por parte das respectivas prefeituras.

Segundo o senador, a previsão do Ministério da Integração é de que as águas da Transposição cheguem em Monteiro, no dia 28 de fevereiro. A preocupação e a cobrança é para que as águas transportadas não sejam contaminadas pelo esgoto lançado no leito do rio.

“A previsão do Ministério da Integração é que as águas da Transposição chegarão em Monteiro, Eixo Leste, no dia 28 de fevereiro. Precisamos cobrar a conclusão das obras sob a responsabilidade do Governo do Estado e Prefeituras, notadamente as redes coletoras de esgoto e a desobstrução da calha do rio Paraíba”, cobrou o tucano.

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, vistoria hoje (18) o percurso da água do Rio São Francisco pelas primeiras estruturas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que já avançou 19,7 quilômetros pelos canais.

O objetivo é inspecionar a conclusão das obras em todo o trecho, desde o reservatório de Itaparica, em Floresta (PE) – onde é feita a captação-, até a adutora Monteiro (PB) – estrutura final do Eixo. Deste último ponto, a água seguirá pelo rio Paraíba e deverá atender as cidades de Monteiro e Campina Grande.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90