18/01/2017 às 13h27min - Atualizada em 18/01/2017 às 13h27min

TJPB define esforço concentrado nos presídios

Assessoria
Um esforço concentrado com vista a dar celeridade processual nas ações que tramitam nas Varas Criminais, Tribunal do Júri e na Vara da Violência contra a Mulher dever ser deflagrado na próximo semana. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (17), no Tribunal de Justiça da Paraíba, durante reunião conduzida pelo presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, com autoridades representativas de órgãos envolvidos com o Sistema Penitenciário da Paraíba.

Denominado de Regime Especial de Jurisdição Conjunta, o esforço contará com uma força tarefa formada por magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados e servidores da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Administração Penitenciária.

Do Tribunal, também participaram da reunião os desembargadores Arnóbio Alves Teodósio (corregedor de Justiça), Márcio Murilo, João Benedito, Joás de Brito Pereira Filho e Carlos Martins Beltrão, além dos juízes Carlos Neves, Ricardo Vital, Lilian Cananea, Andréa Arcoverde, Eslú Eloy, Marcial Henrique e Vandemberg de Freitas.

A reunião contou ainda com as presenças do procurador João Arlindo (Ministério Público) da defensora geral Madalena Abrantes (Defensoria Pública) e do advogado Paulo Maia, presidente da OAB seccional Paraíba. Da área de Segurança, participaram o delegado geral, João Alves, e o gerente de Administração Penitenciária, João Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90