23/11/2017 às 06h21min - Atualizada em 23/11/2017 às 06h21min

VEJA O VÍDEO! Ex-vereador é flagrado retirando caixa d'água de comunidade após ser derrotado nas eleições

G1
Justiça Eleitoral emitiu uma nota de representação para pedir que a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral investiguem a retirada, por parte de um ex-vereador, de uma caixa d’água instalada numa comunidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba. A nota foi publicada nesta quarta-feira (22) pelo juiz eleitoral Antonio Eugênio Leite, da 33ª Zona Eleitoral.

A caixa d’água teria sido doada à comunidade pelo atual suplente de vereador Joaquim Salviano (PMDB). Um vídeo, divulgado no YouTube e replicado em grupos de Whatsapp, mostra o vereador de volta na comunidade, esvaziando a caixa d’água para retirar a estrutura do local.

 
“Se quiser me prender, pode me prender, onde eu estiver. Eu vou levar o que é meu, estou com documento no bolso, que eu comprei, paguei”, diz o político no vídeo.

No vídeo, é possível escutar Joaquim dizendo que estava tirando a estrutura porque chegou água nas casas e a caixa d’água não seria mais necessária na comunidade. “Se eu não tivesse precisando, tudo bem. Mas é que eu preciso”, afirma.

Na nota de representação, o juiz eleitoral se refere à retirada da caixa d’água como uma “possível ocorrência de fatos graves”, “motivada pelo insucesso no pleito eleitoral de 2016”.

Segundo o magistrado, a PF e o MPE têm competência para investigar o caso e identificar os possíveis crimes cometidos pelo suplente. Ele explicou que as datas de quando a caixa d’água foi doada e retirada também devem ser investigadas.

O Portal tentou falar com Joaquim Salviano, mas as ligações não foram atendidas. O político foi eleito vereador de Itaporanga pela última vez em 2012, pelo quociente partidário, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 


Nota de Representação foi publicada pelo juiz eleitoral  Antonio Eugênio Leite, da 33ª Zona Eleitoral, em Itaporanga, PB (Foto: Reprodução/33ª Zona Eleitoral da PB)

Nota de Representação foi publicada pelo juiz eleitoral Antonio Eugênio Leite, da 33ª Zona Eleitoral, em Itaporanga, PB (Foto: Reprodução/33ª Zona Eleitoral da PB)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90