21/11/2017 às 20h30min - Atualizada em 21/11/2017 às 20h30min

Município de Bayeux ganha serviço eficiente na distribuição de merenda escolar

Codecom Bayeux
Nos últimos quatro meses, Bayeux recebeu uma gestão mais atenta à merenda escolar, um recurso fundamental para o bom funcionamento da educação básica. Implantando uma política de inspeção e controle de consumo, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, está operacionalizando o serviço da merenda a fim de possibilitar um atendimento de qualidade às crianças do município. 

Dentre as ações estabelecidas, uma delas é a frequência e a organização na distribuição dos alimentos, que é feita conforme a necessidade de cada unidade escolar. Carnes, hortifrutis e polpas são disponibilizadas semanalmente para as 38 escolas municipais e o Lar Fabiano de Cristo, que recebe doações da Prefeitura. Dessa forma, o fornecimento da merenda tem acontecido normalmente e o desperdício vem sendo evitado.

Inclusive, os produtos que se enquadram nessas categorias provêm da agricultura familiar, adquiridos através de chamada pública, com a grande maioria dos agricultores residentes em Bayeux. De acordo com Alina Rocha, diretora da merenda e nutricionista responsável, a meta de compras junto a agricultores familiares estabelecida pelo MEC será atingida até o final deste ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90