17/11/2017 às 21h44min - Atualizada em 17/11/2017 às 21h44min

Alunos da educação básica cursam empreendedorismo em parceria com o SEBRAE

Codecom Bayeux
Os alunos das Escolas Municipais Ruy Carneiro, Luciano Ribeiro, João Fernandes e Joaquim de Brito tiveram a oportunidade de expor, nesta sexta (17),  os trabalhos realizados por eles como conclusão do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma proposta do Sebrae para a Educação Básica e realizado nas escolas de Bayeux em parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação. 

Tendo Elizabeth Chaves e Valdete Rosália como coordenadoras de parceria responsáveis pelo projeto, o JEPP tem como objetivo incentivar os alunos ao empreendedorismo através do autoconhecimento, de novas aprendizagens e do espírito de coletividade, o que está altamente vinculado com a visão da Prefeitura Municipal. Eles realizaram cursos que tiveram entre 22 e 30 horas de duração. Para Elizabeth, "o JEPP é um trabalho que vem sendo realizado para que os alunos tenham visão empreendedora para seu futuro e até mesmo possam incentivar os seus pais". 

O professor de artes da Escola Joaquim de Brito, Roberto Câmara, afirma que o projeto tem a importância de fazer os alunos vislumbrarem um futuro no empreendedorismo. "Com a ideia de investimento, isso gera uma boa perspectiva quando terminarem seus estudos", pontuou o professor. Socorro Vasconcelos, coordenadora estadual do projeto, disse que "o maior retorno do projeto é o engajamento dos alunos. Como um aluno de 8 anos me disse: 'Ser empreendedor é me desafiar'. O retorno é altamente satisfatório, com a união dos alunos, professores e a Secretaria de Educação".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90