17/11/2017 às 23h17min - Atualizada em 17/11/2017 às 23h17min

VÍDEO! Professora flagrada colocando crianças em sacos de lixo desconversa e dispara ‘Brincadeirinha’

bhaz
Imagens que mostram crianças de uma creche municipal de Restinga, em São Paulo, sendo colocadas dentro de sacos de lixo têm provocado indignação em pais e internautas de diferentes partes do Brasil. No vídeo, é possível ver que uma professora e uma estagiária são as responsáveis pela ação que envolve meninos e meninas de apenas 3 e 4 anos.

O caso tornou-se público depois de ser levado pela mãe de um menino ao Conselho Tutelar da cidade. As informações são do G1. E, segundo a publicação, a mulher disse que o filho explicou não querer ir à creche por ter medo da professora e que não queria “ir para o saco de lixo”.

Imagens de câmeras de segurança foram usadas como base para uma denúncia junto à polícia. Os vídeos comprovam, de acordo com o delegado responsável – Eduardo Bonfim -, que a ação da professora e da estagiária não eram brincadeira, como uma delas definiu. Os alunos eram colocados nos sacos de lixo como uma forma de punição. O caso é investigado desde outubro.

Um laudo das imagens deve ficar pronto em cerca de 15 dias. Além da mãe que denunciou o caso ao Conselho Tutelar, outras cinco mulheres foram ouvidas e confirmaram a acusação. Segundo a direção da creche, a professora e estagiária foram afastadas até que as investigações sejam concluídas. A estagiária, no entanto, pediu demissão logo após ser comunicada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »