18/01/2017 às 08h31min - Atualizada em 18/01/2017 às 08h31min

Cartaxo anuncia R$ 750 mil para Folia de Rua e Carnaval Tradição

Manter os investimentos na maior festa popular e mais democrática de João Pessoa e assegurar a realização de mais uma edição com sucesso. Esse foi o objetivo da reunião realizada pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo e a diretoria da Associação Folia de Rua, no início da tarde desta terça-feira (17). Mesmo diante do cenário de crise econômica vivenciado em todo o país, Luciano garantiu um investimento de R$ 750 mil para o Folia de Rua e Carnaval Tradição, além de oferecer toda a logística e infraestrutura do evento, que chega aos 30 anos.
 
“Carnaval é uma das mais fortes tradições populares do Brasil e aqui em João Pessoa, temos a alegria de termos, além do Carnaval Tradição, o projeto Folia de Rua, que tem uma raiz muito forte na nossa cidade. Então a Prefeitura, mesmo diante desse cenário de adversidade na economia, tem preservado os investimentos na nossa cultura e vamos continuar mantendo os investimentos nessas festas, que movimentam a economia, o setor de turismo e toda a nossa população”, afirmou Luciano Cartaxo.
 
Uma das novidades deste ano é que a Prefeitura Municipal de João Pessoa também irá apoiar a realização do Festival de Músicas Carnavalescas, que chega a sua 4ª edição. O Folia de Rua terá início, neste ano, no dia 17 de fevereiro e se estende até o dia 25. No dia seguinte, terá início o Carnaval Tradição. A programação deverá ser anunciada nos próximos dias pela direção da festa. Serão mais de 40 blocos desfilando pelas ruas dos bairros da Capital, o que faz desta a festa mais democrática da cidade.
 
O diretor Executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, destacou que o evento já está consolidado no calendário nacional e a PMJP tem sido uma parceira para tornar possível sua realização. “Estamos apoiando este importante evento cultural que agrega não só cultura, mas também o turismo. É um evento consolidado e estamos mantendo praticamente os mesmos recursos do ano passado, mesmo diante desta crise econômica. Mas o que também observamos é o profissionalismo da entidade do Folia de Rua, que tem buscado a iniciativa privada para que ela também invista na festa”, afirmou.
 
O presidente da Associação Folia de Rua, Raimundo Filho "Bola", agradeceu o empenho da Prefeitura e garantiu mais uma edição de sucesso da festa. “O prefeito Luciano Cartaxo, como sempre, se adiantou porque tem a preocupação de incentivar nosso carnaval. Estamos muito felizes porque isso nos garante a base, a festa na sua estrutura, que são os trios, as bandas e orquestras. Estamos muito satisfeitos e agradecidos à gestão atual por nos procurar de forma antecipada e anunciar a subvenção para o Carnaval. Com certeza, vamos comemorar os 30 anos do Movimento Folia de Rua com muito sucesso”, destacou.
 
Infraestrutura – Além do apoio financeiro da festa, a Prefeitura também contribui com a infraestrutura para garantir a tranquilidade para os foliões. Da limpeza urbana das vias e corredores de folia, passando pelo ordenamento do trânsito e segurança, a PMJP dará o suporte. Participam da realização do evento as secretarias: Semob, SMS, Sedurb, Setur, Semam, Emlur, Funjope, Semusb e ainda o Samu. “O sucesso do evento depende da participação de muitas secretarias também. A prefeitura está se colocando à disposição para que a festa ocorra da forma mais bonita possível como nos anos anteriores”, disse o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90