17/01/2017 às 21h13min - Atualizada em 17/01/2017 às 21h13min

Em João Pessoa, passagem de ônibus tem aumento acima da inflação

ClickPB
O Conselho de Transportes de João Pessoa se reúne nesta sexta-feira (20) para definir o novo valor da passagem de ônibus da Capital. De acordo com estudo a ser apresentado no conselho à passagem deve sofrer um reajuste entre 11% e 14%. 

 “Se fizermos uma projeção do salário do motorista o preço da passagem vai de R$ 3 para R$ 3,40”, disse o superintende da Mobilidade Urbana da Capital Carlos Batinga.

De acordo com ele, há um acordo firmado com as empresas de ônibus para que a o realinhamento de preços seja feito todo o mês de janeiro.

Ainda de acordo com relatório da Semob, a ser apresentado, o conselho é quem dará a palavra final para definir o preço das passagens dos ônibus coletivos da Capital. O valor entra em vigor sem a necessidade de passar pela sanção do prefeito de João Pessoa.

Batinga disse que em contrapartida os empresários assumem o compromisso de renovar a frota de 96 ônibus neste ano. “No ano passado, por exemplo, 91 ônibus novos foram incorporados à frota”, lembra.

Na semana passada, Carlos Batinga já havia chamado a atenção de que os preços das passagens subiriam mais do que a inflação registrada no ano passado, em torno dos 7%. Já o índice inflacionário no setor transporte ficou na faixa de 20%.

O superintendente da Semob apontou os constantes aumentos no preço do óleo diesel como o principal vilão para o reajuste.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o governador Ricardo Coutinho deve deixar o governo para ser candidato a Senador?

67.5%
32.5%