Bolsonaro recebe alta após cirurgia e reforça apoio à anistia de condenados pelos atos de 8 de janeiro

Por
2 Min

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (4), após 23 dias internado no Hospital DF Star, em Brasília. A internação ocorreu devido a uma cirurgia de emergência para tratar uma obstrução intestinal, decorrente de complicações relacionadas à facada sofrida em 2018. 

A cirurgia, considerada uma das mais complexas enfrentadas por Bolsonaro, durou 12 horas. Durante o período de internação, ele passou por cuidados intensivos e sessões de fisioterapia. Ao deixar o hospital, acompanhado da esposa Michelle e de assessores, Bolsonaro agradeceu à equipe médica e afirmou estar "renovado". 

Em declaração à imprensa, o ex-presidente criticou as penas aplicadas aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília. Ele classificou as sentenças de até 17 anos como excessivas e reiterou seu apoio à proposta de anistia em tramitação no Congresso Nacional.

Bolsonaro anunciou sua intenção de participar da "Marcha Pacífica da Anistia Humanitária", prevista para quarta-feira (7). No entanto, seus médicos recomendaram que ele evite aglomerações e esforços físicos durante o período de recuperação, estimado em três a quatro semanas. 

A proposta de anistia, defendida por aliados de Bolsonaro, busca beneficiar os condenados pelos atos de janeiro de 2023 e pode ter implicações para o próprio ex-presidente, que enfrenta investigações relacionadas a uma suposta tentativa de golpe de Estado. 

A recuperação de Bolsonaro será acompanhada por sua equipe médica, que enfatiza a importância de seguir as orientações clínicas para garantir uma plena reabilitação.


  • Ir para GoogleNews
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://primeirasnoticias.com.br/.