Cabo Gilberto critica STF e defende Hugo Motta em polêmica sobre anistia

Por
1 Min

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e saiu em defesa do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmando que este estaria sendo refém do Tribunal. A declaração ocorreu após Hugo Motta expressar preocupação com o risco de 'crise institucional' decorrente da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

Cabo Gilberto concordou com a posição de Motta, acusando o STF de agir de forma autoritária:

"O Supremo Tribunal está agindo com a maior ditadura que o Brasil já viu. Fiquei impressionado com as pessoas que falavam da ditadura do fuzil e não falam da ditadura da toga."

A polêmica intensificou-se após o pastor Silas Malafaia criticar Hugo Motta durante uma manifestação na Avenida Paulista, acusando-o de envergonhar o povo paraibano e de tentar impedir a tramitação do projeto de anistia aos presos pelo 8 de Janeiro.

Este episódio reflete as tensões políticas em torno das consequências dos atos de 8 de janeiro e das propostas de anistia aos envolvidos, evidenciando divergências entre parlamentares e o STF.


  • Ir para GoogleNews
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://primeirasnoticias.com.br/.