07/11/2017 às 13h30min - Atualizada em 07/11/2017 às 13h30min

Sala de imobilização ortopédica da Policlínica de Bayeux é reinaugurada

Na tarde desta segunda (06), foi reinaugurada a sala de imobilização ortopédica da policlínica Geraldo Santana, no centro da cidade. Entregue pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, a sala estava há um ano sem funcionar, trazendo desconforto à população, que precisava se deslocar para outros municípios. A partir desta semana, o serviço de imobilização ortopédica está à disposição dos cidadãos em conjunto com o de radiografia, reinaugurado há dois meses após ficar indisponível também durante um ano. 

Em menos de 60 dias, toda a demanda atrasada de exames radiográficos entre janeiro e julho deste ano foi correspondida. "Há dois meses, não só a sala de imobilização, mas de uma recepção à outra estava em estado de você chegar e dizer: 'não vou ser atendido'. A sala de colcoscopia e a de raio X estavam em estado precário. Hoje, além da sala do gesso e da sala do raio X, temos ultrassonografia três vezes por semana e ortopedista de terça a sábado. Ortopedia, ginecologia, colcoscopia, ultrassom e imobilização funcionando", conta a diretora da policlínica, Tatiana Oliveira. 

O morador de Bayeux está servido de um atendimento ortopédico completo a nível de município, como afirma a secretária de saúde, Haline Leite: "Um dos objetivos dessa sala é dar suporte à UPA no caso de traumas. Hoje, o paciente que chega com lesão pode passar pelo serviço de imagem. Temos seis ortopedistas trabalhando, cada um dentro de uma especialidade: bacia, coluna, joelho, entre outras". A secretária da pasta garantiu, inclusive, a revitalização de pelo menos 70% das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Bayeux até o final de 2017. "Este não é um serviço extraordinário, é uma obrigação nossa e um direito do povo de Bayeux", ressaltou.

 
O Prefeito Luiz Antônio, presente na solenidade de inauguração, e o vereador Adriano Martins, representando o Parlamento, celebraram o sucesso da equipe que vem entregando as obras nos últimos 120 dias. "É só isso que queremos, trabalhar para o nosso povo. Não tem segredo, tem vontade e trabalho. Este é mais um momento ímpar em nossa cidade", concluiu o Prefeito. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90