07/11/2017 às 01h36min - Atualizada em 07/11/2017 às 01h36min

Cartaxo contesta pesquisa que coloca JP em terceiro lugar no ranking das piores cidades para dirigir

Blog do Gordinho
O resultado de uma pesquisa que colocou a cidade de João Pessoa no terceiro lugar no ranking das piores cidades em termos de mobilidade urbana não foi bem recebido pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Ao comentar os dados levantados pela empresa de aplicativo Waze, o gestor pessoense afirmou que há locais com trânsito pior e que não é necessário ‘um estudo para ver isto’.

A pesquisa ‘Waze Driver Satisfaction Index 2017’ (Índice de Satisfação dos Motoristas) mediu o nível de trânsito, segurança das vias, qualidades das vias e infraestrutura, serviços ao motorista e fatores econômicos e sociais. “Se compararmos João Pessoa com outras capitais, percebemos que temos um trânsito melhor do que temos em outras cidades”, defendeu Cartaxo.  O estudo revela que a Capital paraibana só fica à frente de Florianópolis (SC) e Manaus (AM) na qualidade do trânsito.

Como justificativa, o gestor apontou investimentos que a Prefeitura Municipal tem realizado, como intervenções pontuais com mudanças de tráfego e renovação asfáltica, para otimizar o fluxo nas vias da cidades. “Sem duvidas estamos fazendo muito no quesito mobilidade urbana. Estamos fazendo asfalto novo com R$ 100 milhões de investimento”, salientou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90