06/11/2017 às 19h55min - Atualizada em 06/11/2017 às 19h55min

Prefeitura divulga atrativos de João Pessoa no Festival de Turismo no Sul do Brasil

Secom/PMJP
Foto: Dayse Euzebio
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), participa da 29ª edição do Festival de Turismo na cidade de Gramado (RS) a partir desta quinta-feira, 9. No evento, os representantes da PMJP divulgarão os principais atrativos turísticos da cidade. Serão três pontos que receberão destaque: o turismo sol e mar, o Centro Histórico e o turismo religioso, no qual será destacado a Romaria da Penha, cuja realização é neste mês.

O evento é a oportunidade de divulgar o destino João Pessoa, que, nos últimos anos, tem se consolidado como um dos mais procurados do Nordeste. O principal é objetivo é o contato com agentes e operadores de turismo. Para isto, a comitiva da PMJP levará material promocional com folders às principais atrações.

Para o secretário da Setur, Fernando Milanez, o festival de turismo de Gramado é mais uma oportunidade de incrementar o turismo internacional. “Iremos chegar ao evento respaldado pelo reconhecimento internacional que a Unesco nos deu, colocando João Pessoa na rede de cidades criativas. Vamos trabalhar o turismo cultural no evento, que é o que mais tem crescido devido à importância que o prefeito Luciano Cartaxo têm dado à cultura”, disse.

O festival – Feira Internacional de Turismo terá em 2017 a sua 29ª edição. A feira ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado, e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho.

Nesta edição, a feira estará dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90