A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesse domingo (2), uma Brasília amarela furtada em João Pessoa. A ação aconteceu no mesmo dia em que se completaram 29 anos do acidente que vitimou os integrantes da banda Mamonas Assassinas. O veículo foi encontrado em Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba.
A abordagem ocorreu quando um jovem de 22 anos pediu ajuda em uma unidade da PRF, mas demonstrou nervosismo e deu informações contraditórias. Ele alegou ter sido abandonado na capital após um suposto leilão de veículos, mas acabou entrando em contradição.
Durante as buscas, os policiais encontraram a Brasília amarela estacionada a poucos metros do posto da PRF, com os vidros abertos e o motor ainda quente. A consulta no sistema confirmou que o carro havia sido furtado horas antes, com registro no SINAL PRF.
Pressionado, o suspeito confessou o crime, alegando que furtou o veículo para quitar dívidas, pois sua esposa está grávida de gêmeos. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Mamanguape.
Além da recuperação do veículo, a PRF prendeu dois motoristas por embriaguez ao volante. Em Cabedelo, um homem de 60 anos fugiu sem prestar socorro após se envolver em um acidente. Ele foi localizado com 0,94 mg/L de álcool no organismo. Já em Campina Grande, um motociclista de 34 anos, sem habilitação, sofreu uma queda e foi socorrido pelo SAMU. O teste do etilômetro apontou 0,81 mg/L.
A PRF reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone de emergência 191.