O empresário Nédio Mocellin, sócio da churrascaria Mocellin e ex-proprietário do restaurante Porcão, faleceu em um acidente de trânsito na quarta-feira (5). Ele tinha 62 anos. De acordo com o jornal O Globo, Nédio foi atropelado por uma motocicleta na Estrada do Galeão, localizada na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
Em sinal de respeito, os restaurantes da rede Mocellin permaneceram fechados nesta quinta-feira (6), em homenagem a Nédio, e retomarão suas atividades na sexta-feira (7).
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, expressou pesar pela perda e afirmou em uma postagem que Nédio era uma figura muito estimada na cidade, onde há unidades do seu estabelecimento.
"É com grande tristeza que soube do falecimento de Nédio Mocellin, um empresário bem-sucedido e uma pessoa muito querida em Niterói. Sua generosidade sempre esteve presente, especialmente no seu restaurante, onde nos recebia com tanto carinho e atenção."
A atriz Dani Valente, ex-esposa de Nédio, também lamentou sua morte e revelou que, após mais de 10 anos sem se comunicar com ele, havia decidido retomar o contato na terça-feira, véspera do falecimento.
"Que dia triste, meu Deus! Nédio José Mocellin e eu fomos casados, mas há mais de 10 anos não nos falávamos. Essa semana, senti no meu coração que precisava falar com ele. Na terça-feira, antes de ontem, tivemos uma conversa de cerca de 40 minutos e foi maravilhosa! Desejamos coisas lindas um ao outro, combinamos que ele conheceria a Valentina. Fiquei tão feliz e leve depois da nossa conversa, e meu marido, Christiano, também ficou contente com as pazes que fizemos. Passei o dia de ontem agradecendo por essa alegria de voltar a falar com o Nédio, sentindo muita paz no coração. Até que, à noite, recebi uma ligação que eu não consegui acreditar. Nédio foi atropelado e faleceu ontem, menos de 24 horas após nossa conversa! Estou arrasada e em choque. Eu não sabia que aquela conversa seria uma despedida. Vá em paz, meu querido. Que Jesus te receba com todo o amor que você merece. Aqui, ainda estou chorando bastante, mas sempre lembrarei de nossa conversa com muito carinho. "