Nas eleições municipais de 2024, três ex-integrantes do governo Bolsonaro que concorreram a prefeituras de capitais saíram derrotados. Em João Pessoa, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) avançou para o segundo turno, mas foi derrotado com uma margem significativa. No Recife, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) perdeu para o prefeito João Campos (PSB), que se reelegeu ainda no primeiro turno.
No Rio de Janeiro, Alexandre Ramagem (PL), ex-chefe da Abin, também foi derrotado, com Eduardo Paes (PSD) garantindo a reeleição no primeiro turno. Essas derrotas evidenciam as dificuldades enfrentadas por ex-ministros do governo Bolsonaro em suas candidaturas municipais nas capitais nordestinas e no Rio.
PRIMEIRAS NOTÍCIAS