17/10/2017 às 21h43min - Atualizada em 17/10/2017 às 21h43min

Aécio comemora retomada do mandato e dispara 'Justiça foi feita'

O Globo
Aécio comemora retomada do mandato e diz que justiça foi feita - Luis Nova/Esp. CB
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) comemorou na noite desta terça-feira o fim do que chamou ser um “pesadelo”. Após o Senado derrubar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e garabtir ao tucano a retomada do mandato e o fim da reclusão domiciliar noturna, Aécio falou ao telefone com senadores, na companhia de deputados da bancada de Minas Gerais que foram para sua casa tão acabou a votação. Segundo os deputados mineiros, Aécio se prepara para a reassumir o mandato amanhã mesmo e diz que foi feita justiça.

— Aécio está bem sereno e tranquilo. Recebeu dezenas de ligações e está ligando para cada um dos senadores para agradecer o voto. Agora só esperar os tramites para reassumir. Está aliviado e diz que foi feita justiça — disse o deputado Danilo de Castro ( PSDB-MG), ao deixar a residência de Aécio.

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) reclamou de viés político nas decisões contra Aécio tomadas pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que teriam sido seguidas pelo ministro Edison Fachin, do STF. Para ele, foram decisões açodadas e com teor político.

— A vitória não foi só de Aécio ( sobre Janot e Fachin). Que democracia é essa que a pessoa antes de virar réu já começam a pagar pena? Por 3 votos a 3 os ministros impuseram o que chamaram de pena alternativa, e um ministro ainda disse que era para servir de lição. Mas isso não está previsto na lei. Não podem usar os poderes que tem como instrumento de ação política — disse Domingos Sávio ao visitar Aécio.

Hoje pela manhã, antes da votação, estiveram na casa de Aécio o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissatti (CE) e os senadores Antônio Anastasia (PSDB-MG) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90