15/04/2024 às 06h26min - Atualizada em 15/04/2024 às 06h26min

IMAGEM FORTE: Policial militar é afastado após ser filmado chutando cabeça de homem algemado no chão - VÍDEO

O Globo
Imagens que circularam nas redes sociais flagraram o momento em que um policial militar chuta a cabeça de um homem que estava algemado e detido no chão, em Cuiabá, na última quarta-feira (10). Depois do compartilhamento das imagens, a Polícia Militar do Cuiabá informou que o agente foi afastado dos serviços ostensivos e que uma sindicância interna seria aberta.

O vídeo mostrava o momento em que um homem era preso por supostamente tentar roubar uma caminhonete. No momento em que o preso já estava deitado no chão, algemado, e cercado por pelo menos três policiais, um outro agente sai de dentro da viatura e dá um chute no homem.
Os policiais teriam flagrado dois rapazes tentando furtar uma caminhonete, durante uma ronda na região. Ao chegarem, os agentes teriam sido alvo de tiros, segundo boletim de ocorrência divulgado pelo jornal Reporter MT, mas responderam a agressão com mais tiros, forçando os criminosos a uma tentativa de fuga. Um deles conseguiu escapar e o outro foi preso.

A Polícia Militar do Cuiabá informou que o policial foi afastado dos "serviços ostensivos" e que instaurou procedimento administrativo junto à Corregedoria Geral. A PM ainda complementou que "não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de poder por parte dos seus integrantes".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90